Cursos e Seminários

A TSA Auditores Associados realiza seminários específicos, especializados para as entidades sem fins lucrativos, filantrópicas ou não.

Os conteúdos são veiculados de forma clara, para facilitar o entendimento dos participantes. Isso também ocorre com o material que disponibilizamos. É um material apto a servir de amparo e pesquisa, porque realmente acreditamos na troca de idéias e de saberes.

Já realizamos seminários em: Olinda - RE, Curitiba - PR, Canoas - RS, Belo Horizonte - MG

Se sua Entidade deseja receber algum seminário, entre em contato através do e-mail: tsa@tsa.com.br.  Teremos prazer em compartilhar nossos conhecimentos e experiências adquiridas em atuação exclusiva junto ao Terceiro Setor.
Leia a seguir, nas palavras de um dos diretores da TSA, a nossa opinião sobre seminários.

A S    S E M E N T E I R A S
“Seminário, sementes de palavras e idéias. Idéias que se multiplicarão na terra firme das faculdades humanas, fecundadas e regradas pelo sentimento de busca e crescimento, na dinâmica da alteridade, da força da palavra e da força da semente.”
Você já sabe, nós da TSA Auditores Associados defendemos a simplicidade no trato com as informações. Nossos seminários são específicos, especializados para entidades sem fins lucrativos, filantrópicas ou não. Defendemos conteúdos simples e éticos que procuramos veicular de forma clara, para facilitar o entendimento dos participantes. Isso também acontece com o material que disponibilizamos. É um material apto a servir de amparo e pesquisa, porque nós realmente acreditamos na troca de idéias e de saberes. Já incorporamos nossa missão esclarecedora e não pretendemos vestir a máscara da complexidade para nos valorizar e aumentar nosso ibope. Talvez a complexidade faça bem ao ego de alguns, mas sabemos que serve apenas para encobrir a falta de conhecimento, e que, até hoje, nunca salvou ninguém de sofrer uma derrocada.
A simplicidade sim, é um atributo natural e absolutamente irrespondível. É por isso que em nossa vivência profissional nos sentimos a cada dia mais fortalecidos, e temos a certeza de que os seminários que oferecemos são caminhos de duas mãos, são viveiros de plantas onde se fazem as sementeiras para o florescimento das idéias. Ao participar de nossos seminários, não espere milagres, mas saiba que pode contar com nosso comprometimento, conhecimento e esforço para transpor o mundo da complexidade mascarada, que infelizmente ainda encontra espaços para propagar sua desfaçatez.

Sobre o autor:

Nilton Antonio Tiellet Borges é auditor independente e assessor de inúmeras entidades filantrópicas no Brasil. Fundador e diretor da Tiellet Schmitt & Associados e da TSA Auditores Associados. E-mail: tiellet@tsa.com.br